Notícias

Lateral-esquerdo da Colômbia com 28 convocações pode jogar no Grêmio

O Grêmio tem estudado as possibilidades do mercado da bola, entendendo quais são as melhores opções ao técnico Renato Portaluppi. Neste momento, um importante nome surge nos bastidores, já que o lateral-esquerdo Frank Fabra, do Boca Juniors, da Argentina, foi oferecido para atuar ao lado da equipe gaúcha. A diretoria deve analisar o nome internamente.

Vale ressaltar que neste momento, a lateral tem sido prioridade para o Grêmio após a abertura da janela de transferências. De acordo com informações compartilhadas pelo repórter Kaliel Dorneles, o lateral colombiano de 33 anos surge como uma possibilidade ao Grêmio, especialmente por estar sem espaço no Boca Juniors. Assim, poderia seguir em atividades em outro time.

Na atual temporada, o profissional entrou em campo em apenas 10 jogos e uma assistência, sendo acionado como titular em apenas quatro oportunidades. Fabra segue ao lado do Boca Juniors desde a temporada de 2016, já entrando em campo em 233 partidas, balançando as redes 14 vezes e distribuindo 28 assistências aos companheiros.

Grêmio acompanha outro nome para o elenco

Como revelou o site Transfermarkt, o colombiano conta com acordo válido até o final da temporada de 2025 com a equipe argentina. Além da situação de Fabra, o Grêmio tem acompanhado de perto o nome de Caio Paulista, do Palmeiras, como possibilidade ao conturbado ano. Após o confronto contra o Cruzeiro, o técnico Renato Portaluppi pontuou alguns erros.

“A gente cobra bastante do grupo. O exemplo que eu dei pra eles é que eu moro em um hotel e tenho vergonha nos últimos jogos de chegar no hotel. Tenho vergonha de chegar e sair do hotel nos últimos jogos. Eu tenho vergonha na cara e alguns também precisam ter vergonha na cara. Eles tem que saber o tamanho do 9 Grêmio e aonde estão”, afirmou Renato.

Isadora Reis

Acadêmica de jornalismo, especializada na cobertura de futebol e apaixonada por esportes.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo